Buraco Negro – Plataforma de Comunicação

Buraco Negro www.buraconegro.ar-s.org Plataforma de comunicação e trabalho online concebida para manter o trabalho de todos os participantes nos diferentes projectos da Luzlinar face às restrições de contactos presenciais imposta na sequência da declaração da pandemia do Covid 19. Desenvolve um conjunto de novas actividades organizadas em canais on-line com todos os participantes: investigadores, artistas, cientistas, estudantes e público em geral. . Communication and online work platform designed to maintain the work of all participants in the different Luzlinar projects in the face of restrictions on face-to-face contacts imposed following the Covid 19 pandemic declaration. It develops a set of new activities organized in online channels with all participants: researchers, artists, scientists, students and the general public.

Desenhos da Vida

Desenhos da Vida Exposição de desenho 21 de fevereiro a 19 de abril 2020 Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior / Núcleo da Real Fábrica Veiga Inauguração: 21 de fevereiro às 17h00 O Projecto Pontes e o Museu de Lanifícios da UBI convidam a visitar os arquivos dos Desenhos da Vida. Mapas – Desenhos da Vida Mapas é um projecto de investigação, selecção e recolha das memórias de pessoas seniores. Desenhos da Vida é uma actividade que promove sessões de Desenho no sentido de estimular nos participantes a activação da memória de uma geração que nunca se exprimiu através do desenho, tornando presente um património imaterial esquecido e que através do desenho se expõe na sua autenticidade. No Ler mais…

“Vale, Ouvir, Comprimir, Eu” Pedro Tavares

                                          Vale, Ouvir, Comprimir, Eu Instalação de Pedro Tavares 6 de fevereiro a 8 de maio 2020 Espaço Biblos . Rua do Serrão 5, Fundão Inauguração: 6 de fevereiro às 16h00 O Fundão por uma pessoa de fora, que nunca tinha percorrido as ruas, olhando pela primeira vez, passando pelo topo da montanha até às casas junto à estação. A cidade encontra-se numa depressão geográfica, a olhar a serra. Visão baixo-cima. Nesta intervenção, explora-se os sons ouvidos nesse terreno como um todo, recolhendo informação audio de várias fontes, desde o servir café no Arca Doce, passando pelo testemunho do fotógrafo Ler mais…