Agenda

Apresentação do Livro “Coisas que Acontecem” de Inês Barata Raposo

 

Apresentação do Livro “Coisas que Acontecem” de Inês Barata Raposo
Espaço Biblos | COMUNA | Rua do Serrão n.5 | Cidade do Fundão

COISAS QUE ACONTECEM
“Dizem que os adolescentes não sabem nada sobre a vida. Por isso, nos casos raros em que sei alguma coisa, faço questão de não dizer a ninguém. Há certos perigos em partilhar pensamentos profundos quando se tem uma colónia de acne acampada na testa – não é por acaso que vos estou a falar em regime de anonimato.
(…) Tudo o que precisam de saber sobre mim também cabe num dia. Um dia que não precisou de ser alegre ou triste para ser marcante. É possível que tenha sido as duas coisas ao mesmo tempo e eu nem dei conta. A vida é muito assim.”

Coisas que acontecem, o primeiro livro de Inês Barata Raposo, e também o primeiro título da colecção juvenil da Bruaá Editora, é uma história sobre amizade e o fim da amizade na adolescência.

Uma obra que o júri do Prémio Branquinho da Fonseca premiou pela sua destreza narrativa, plasticidade da linguagem e por uma inusitada capacidade de usar a ironia e um aprofundado sentido de humor para aludir a alguns dos temas centrais da vida de uma adolescente.

NOTA BIOGRÁFICA
Inês Barata Raposo, Castelo Branco, Portugal

Natural de Castelo Branco, venceu o prémio Branquinho da Fonseca Expresso/Gulbenkian na modalidade juvenil com o livro Coisas que Acontecem, que será publicado em 2018.
Foi a única selecionada na categoria de literatura do concurso nacional Jovens Criadores em 2017. No mesmo ano, o seu conto Uma Maçã por Dia foi escolhido para integrar a antologia A Criança Eterna do Centro Mário Cláudio.
Estudou Comunicação e Edição de Texto na Universidade Nova de Lisboa. Ex-bolseira do Instituto Camões, passou pelo mundo do jornalismo e pelo mercado editorial. Atualmente trabalha como redatora freelance.

www.biblos.luzlinar.org | www.luzlinar.org | www.cm-fundao.pt
Biblos é um projecto da Comuna em parceria com a Editora Alma Azul
A Comuna é um projecto do Município do Fundão e da Luzlinar

Noticias

Inauguração Espaço Biblos

Inauguração Biblos - Fundão

 

BIBLOS
Inauguração: 15 de Dezembro – 15 horas
Rua do Serrão nº5, Cidade do Fundão
BIBLOS é um espaço totalmente dedicado à palavra escrita no seu sentido mais amplo, em género ou forma; poesia, prosa, ensaio, etc.
Inaugura um novo espaço na companhia de editoras e autores de Portugal e do mundo.

 

PROGRAMA
15h00
– Abertura oficial do Espaço Biblos e apresentação do projecto.
– Apresentação do primeiro autor – Manuel da Silva Ramos – por Mário Fernandes.
– Inauguração da exposição “INDEX” de António Fontinhas.

 

www.biblos.luzlinar.org | www.luzlinar.org | www.cm-fundao.pt
Biblos é um projecto da Comuna em parceria com a Editora Alma Azul | A Comuna é um projecto do Município do Fundão e da Luzlinar

Noticias

O Outono na Comuna

O OUTONO NA COMUNA
8 de Novembro 2018 | 17h00
Espaço Pontes – Rua João Franco, 33 | Cidade do Fundão

Para este Outono o Projecto Comuna tem o prazer de anunciar a abertura de 2 Novos Espaços – BIBLOS e CINEMATÓGRAFO – , 4 Exposições, 12 Artistas em residência a desenvolver projectos de investigação e criação artística e mais de 100 alunos de Lisboa e do Fundão a trabalhar em projectos da Comuna.

Programa
17h00 Apresentação da Programação Trimestral de actividades da
Comuna “O Outono na Comuna“.
17h30 Inauguração da exposição “How Much Does a Bullet Cost?
            It takes 250.000 bullets to kill an insurgent” de João Castro Silva.

A COMUNA é um projecto do Município do Fundão e da Luzlinar, desenvolvido no âmbito do Projecto Pontes, financiado pelo Ministério da Cultura, para o quadriénio 2018/21.