Inauguração “Maria Lino – lâmina olhar animal”

Inauguração da exposição “Maria Lino – lâmina olhar animal” 13 de Abril de 2019 | 18h00 Centro de Arte e Cultura – Fundação Eugénio de Almeida, Évora     Nascida em 1944, Maria Lino dividiu o seu percurso artístico entre Portugal e a Alemanha, país onde viveu entre 1970 e 1997. Formou-se, respetivamente, na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, e na Escola de Belas Artes de Hamburgo. Natural do Feital, em Trancoso, regressou à sua terra natal em 1997 onde fundou o Atelier Temos Tempo, aí promovendo há cerca de duas décadas o Simpósio Internacional de Arte do Feital, conduzindo sucessivos encontros de artistas de várias gerações que, vindos de contextos diferentes, ali encontram — e delas se Ler mais…

Encontros Cinematográficos 2019 | IX Edição

ENCONTROS CINEMATOGRÁFICOS 2019 | IX Edição A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes | Cidade do Fundão A Comuna apresenta os “Encontros Cinematográficos”, que regressam ao Fundão, dias 26, 27 e 28 de Abril. Movidos pelo encontro entre pessoas, filmes, cineastas e cinéfilos de todo o mundo, nesta IX edição destaca-se uma retrospectiva quase integral de Billy Woodberry, um dos grandes realizadores afro-americanos a (re)descobrir e um dos nomes maiores do “L.A. Rebellion”, um movimento de cinema libertário, política e poeticamente empenhado. Nas diferentes geografias e nacionalidades de filmes e convidados, é pela poesia e pela liberdade que vamos à “Terra” de Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres, à “loucura” de Bob Kaufman em “And when I die, i won´t stay dead” Ler mais…

Exposição “Desenhos da Vida – Caria, 2018”

DESENHOS DA VIDA – CARIA, 2018 10 de Março a 20 de Maio 2019 Casa da Torre | R. do Reduto 3, Caria Inauguração: 10 de Março 2019 às 15h00 No próximo dia 10 de Março às 15h será inaugurada a exposição “Desenhos da Vida – Caria, 2018” na Casa da Torre em Caria, que apresenta uma selecção de desenhos, resultado das sessões de desenho promovidas no Centro de Assistência Social de Caria em 2018, orientadas pelos artistas Pedro Januário e Flávio Delgado. A inauguração contará ainda com a projecção do documentário realizado por Ana Rodrigues com imagens recolhidas ao longo das sessões e apresentação do catálogo do projecto. DESENHOS DA VIDA é um projecto que compreende a investigação, a selecção e Ler mais…