Modernismo Português e Brasileiro no Espaço Biblos

Modernismo Português e Brasileiro no Espaço Biblos Mário de Sá-Carneiro e Oswald de Andrade 16 de maio às 16 horas O Modernismo de Mário de Sá-Carneiro e do brasileiro Oswald de Andrade são o tema da Conversa Comunitária que se realiza no próximo dia 16, quinta-feira, às 16 horas, no Espaço Biblos, na Cidade do Fundão. Assinalar a data de nascimento de Mário de Sá-Carneiro (19 de maio de 1890) e divulgar um dos nomes mais importantes do modernismo brasileiro, o poeta, ficcionista, dramaturgo e agitador cultural Oswald de Andrade. Como suporte de apresentação do modernista Oswald de Andrade na Conversa Comunitária no Espaço Biblos, a escolha recaiu no livro “Serafim Ponte Grande”, e no prefácio à 5.ª edição, assinado Ler mais…

“Poemas – Parte I” de Carolina Lino

Poemas – Parte I Exposição de Carolina Lino Inauguração . 14 de Maio 2019 . 16h30 Espaço Biblos . Rua do Serrão 5, Cidade do Fundão Poemas – Parte I O seu projeto, bem como o seu percurso, está vinculado a questões e referências em redor do universo da auto representação, das oposições e convivências entre pintura e fotografia, da escrita como imagem, do problema processo criativo, que coloca o papel do artista face a face com o atelier – que nem sempre tem de ser um espaço rodeado por quatro paredes, e que, muitas vezes, é apenas o seu modelo de verdade, o seu mundo, o local mais fértil mas também mais profundo e assustador, onde convivem ideias e Ler mais…

Conferências na Comuna – Rita Cachão

Conferências na Comuna 10 de Maio 2019 . 17h00 Espaço Biblos . Rua do Serrão, 7 . Cidade do Fundão Conferencista convidada: Rita Cachão Conferência no contexto do projecto de criação e investigação artística CIDADE POMAR. CIDADE POMAR Natureza Organizada / Ordem Permanente Projecto da Comuna, que visa criar na cidade do Fundão um laboratório de investigação artística e científica de ar livre, que combina a arte, a natureza e a cidade. . As Conferências na Comuna pretendem manter, ao longo de todo o ano, a discussão e desenvolvimento das temáticas proposta para o Projecto Comuna, bem como reflectir criticamente sobre “o que fazemos”, aspecto fundamental neste projecto. Com regularidade mensal vão convocar um conjunto de individualidades de diferentes áreas Ler mais…