4. PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO ARTÍSTICA

4.4 Marketing Cultural e Merchandise

Descrição:

O projecto Pontes tem sido promotor, junto dos sectores empresariais, de parcerias que apoiem as artes plásticas nos mais diversos espaços de actividade, fomentando a divulgação das actividades das empresas associadas ao apoio à práticas artísticas produzidas na região.

Consideramos importante e fulcral desenvolver para os próximos quatro anos este tipo de colaboração, trazendo à nossa divulgação um factor de espontaneidade e suplementar aos parceiros institucionais com os quais trabalhamos.

São exemplo disso os protocolos que temos para com o Hotel de Turismo de Trancoso e a Cooperativa Beira Serra de Vila Franca das Naves, que albergam várias possibilidades de promoção e divulgação das actividades do Projecto Pontes.

Em ambos os casos estão previstas a programação de núcleos expositivos para espaços da Cooperativa Beira Serra e do Hotel de Turismo. Da mesma forma prevê-se um apoio à venda de merchandise decorrente das actividades da Luzlinar, com incentivo para a introdução de postos de venda/informação nos locais.

Planeamento: 

Núcleos Expositivos Permanentes:

Destacamos o Hotel Turismo de Trancoso em que está prevista para o próximo ano a programação dos espaços de Foyer e Recepção e salas de conferência, para acolhimento de núcleos expositivos, tal como a promoção directa junto dos seus utilizadores das actividades do Projecto Pontes, nomeadamente da programação regular das Oficinas Abertas promovidas pelo Jardim das Pedras.

Boletim Informativo:

Com a finalidade de tornar os laboratórios da Comuna e do Campus visíveis à população local, que deles participam e neles habitam, a Luzlinar conta com a produção, com o apoio das empresas de um boletim semestral, com a informação fundamental sobre o seu programa e sobre as convocatórias directas à população residente nas freguesias afectas ao Campus e Comuna.

Guichet PONTES:

Construção e instalação de seis guichet PONTES para a colocação de cartazes com a actualização de todo programa, eventos e informação descritiva, trimestralmente. A serem instalados em Vila Franca das Naves, Belmonte, Fundão, Lisboa. Sendo os casos de Vila Franca das Naves, do Fundão e Lisboa acessíveis ao espaço público para aceder a folhetos, consulta de documentos, comunicações, catálogos, postais e outro merchandise Pontes, bem como podem servir de apoio a intervenções artísticas no espaço público.

Merchandise:

Criação e desenvolvimento de objectos de merchandise para venda: crachats, objectos-esculturas, pins, t-shirts, Sacos, souvenirs, etc.